Nada melhor do que começar com um coração de papel.
Nas férias da faculdade, de 2009 eu acho, sem nada pra fazer e longe do namorado eu resolvi inventar.
Aí tem aquela imagem bonitinha 'I give you my heart', meio emo, mas tudo bem...
E eu resolvi dar o meu coração, ainda mais que o digníssimo faz um curso da área das humanas, ficaria ainda mais interessante.
E claro, que coração de origami não teria graça nesse momento.
Como faz tempo que eu fiz, e eu não imaginava que postaria a confecção dele um dia, não tenho fotos das fases iniciais...
Primeiro eu fiz um modelo de papel jornal, mais ou menos nesse formato, e com os vasos sanguíneos na base... e pintei com guache... Ficou horrível. A guache não pega bem no jornal, além do papel não ser suave, ficou com quinas... Fiquei uns dias como ele parado, pois pra mim tinha dado errado, mas depois insisti na idéia e....
Encapei com papel machê e consegui dar uma forma mais bonita... Pintei com guache vermelha e deixei secar.
Fiz uma misturinha de vermelho com azul e pintei a base, usando a própria textura do papel machê e passando um papel limpo com a tinta roxa ainda molhada para fazer o mesclado do roxo com o vermelho.
Depois usei linha vermelha pra fazer os vasos coronarianos. dobrando um comprimento bem grande e enrolando, e mais para o ápice desenrolando e dividindo e espalhando as linhas mais fininhas.
ahhh, eu achei lindo, não é? *.*
Comprei uma caixa preta bem firminha, encapei com papel laminado prateado na tampa e escrevi um poema. Piquei papel celofane vermelho e azul e coloquei dentro da caixa, com o coração acomodado em cima. Até pensei em fazer a caixa também, mas a criatividade estava meio esgotada.
Um comentário:
Oi, Mayara
Adorei a tua ideia, pena que tu não tens o passo a passo.
Preciso fazer um coração para usar em uma peça de teatro que farei com meus alunos.
Vou tentar fazer assim mesmo, se ficar bom posto uma foto no meu blog.
Lidiarts.blogspot.com.br
Abraços e sucesso, Lidiane.
Postar um comentário