quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Caixinha do amor

Era um dia normal, lá em 2009, quando eu resolvi fazer essa caixinha, assim como a maioria dos presentes de papel foram dados em dias normais =P
A gente andava se aborrecendo demais um com o outro, e eu queria fazer um mimo pra ele.


Esse foi bem simples. Comprei uma caixinha quadrada de uns 15x15 cm, de uma cartolina fina, paguei bem baratinho... Aí imprimi essa tirinha (da Clara, do http://www.bichinhosdejardim.com.br/, estrelando os simpáticos Mauro, a minhoca, e Caramelo, o caracol) num papel comum e colei na tampa da caixa.

 Eu fiz a impressão colorida, mas como depois não encapei com nada a caixa, o desenho desbotou um pouquinho =P

Depois, comprei uma caixa de guarda chuvinhas de chocolate e um pacote de pirulitos de coração e coloquei dentro da caixinha tudo que cabia até encher =)
Como a chocólatra da relação sou eu, comi muitooos guarda chuvinhas, e passei mal a noite toda, fikdik =P


Então, eu dei o amor numa caixinha =)
Faltou o suéter, que pode ser substituído por um cachecol... Pra quem tem é prendada, comprar lã e fazer de tricô fica bem baratinho.
Da até pra desenhar a tirinha, ou até mesmo criar algum desenho, e montar a caixa, mas paguei bem barato mesmo, não valia a pena comprar cartolina e tudo mais.  

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Coração de papel machê



Nada melhor do que começar com um coração de papel.
Nas férias da faculdade, de 2009 eu acho, sem nada pra fazer e longe do namorado eu resolvi inventar.
Aí tem aquela imagem bonitinha 'I give you my heart', meio emo, mas tudo bem...


E eu resolvi dar o meu coração, ainda mais que o digníssimo faz um curso da área das humanas, ficaria ainda mais interessante.
E claro, que coração de origami não teria graça nesse momento.

Como faz tempo que eu fiz, e eu não imaginava que postaria a confecção dele um dia, não tenho fotos das fases iniciais...
Primeiro eu fiz um modelo de papel jornal, mais ou menos nesse formato, e com os vasos sanguíneos na base... e pintei com guache... Ficou horrível. A guache não pega bem no jornal, além do papel não ser suave, ficou com quinas... Fiquei uns dias como ele parado, pois pra mim tinha dado errado, mas depois insisti na idéia e....
Encapei com papel machê e consegui dar uma forma mais bonita... Pintei com guache vermelha e deixei secar.
Fiz uma misturinha de vermelho com azul e pintei a base, usando a própria textura do papel machê e passando um papel limpo com a tinta roxa ainda molhada para fazer o mesclado do roxo com o vermelho.

Depois usei linha vermelha pra fazer os vasos coronarianos. dobrando um comprimento bem grande e enrolando, e mais para o ápice desenrolando e dividindo e espalhando as linhas mais fininhas.

ahhh, eu achei lindo, não é? *.*

Comprei uma caixa preta bem firminha, encapei com papel laminado prateado na tampa e escrevi um poema. Piquei papel celofane vermelho e azul e coloquei dentro da caixa, com o coração acomodado em cima. Até pensei em fazer a caixa também, mas a criatividade estava meio esgotada.


Hoje a caixinha fica em cima da escrivaninha dele, com o coração dentro, mas sem o papel picado, e com mais alguns dos muitos presentes de papel que que dei em outras ocasiões. Como é o caso da lâmpada que aparece na foto, mas foi é outro dia 

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Presente de papel

Com quase três anos de namoro, muita criatividade e muito tempo livre, reuni os vários presentes de papel, cola, lápis de cor, tinta e tudo o que nem se pode imaginar que já fiz e colocar nesse blog, compartilhar e inspirar...